Buscar

Saiba o que é o COMEX 4.0

Atualizado: Jun 18

Tecnologias abrangem o comércio exterior, a logística internacional, os transportes, o câmbio e todas as demais operações de importação e exportação e revolucionam mercados



As inovações que a Indústria 4.0 apresenta já atinge todos os mercados como o de comércio exterior. Assim como empresas de outros segmentos, as importadoras, exportadoras e os prestadores de serviços desse ecossistema que antes usavam softwares e infinitas planilhas para gerenciar suas atividades, atualmente, com o advento das startups, são beneficiadas com a eficiência tecnológica da nova revolução industrial.


Essas iniciativas que visam melhorar o dia-a-dia em comércio exterior, logística, câmbio e suprimentos são conhecidas sob o termo Comex 4.0. As novas empresas auxiliam importações, exportações, despachos aduaneiros, contratação de fretes e estão alterando totalmente a maneira como muitas companhias contratam tais serviços, aumentando exponencialmente os ganhos de todos os agentes envolvidos nesses processos.


Reduções de despesas por modais, assim como demais serviços de compliance, tracking e realtime, além do blockchain para certificações e rastreamentos, e big data para os processos de despachos são realidades no país. A inteligência artificial para interpretação de regras de negócios, de leis e até mesmo para a identificação de rotas para as mercadorias é utilizada intensamente.


A otimização no atendimento e na a comunicação interna com o uso de chatbots e soluções para as áreas de back office, RH, finanças e contabilidade devem ser usadas de forma integrada nesse segmento, no qual cada atividade está correlacionada.


A KGMG/Trading Company acompanha esse movimento, prestando a melhor consultoria para a sua empresa que precisa importar e exportar via trading company.


Contate-nos hoje mesmo e saiba mais como podemos auxiliar você a prosperar no mercado internacional.